Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Conciliação pode ser método eficaz para solucionar causas envolvendo saúde

Diretora da Vamos Conciliar, Perla Rocha comemora decisão do TJ/DF de tentar solucionar caso de hospital infantil por meio da conciliação.

Publicado por Jerry Althyern
há 6 anos

A 6ª turma Cível do TJ/DF manteve os efeitos de sentença dada pelo juízo da 7ª vara da Fazenda Pública do DF que condenou o Instituto de Câncer Infantil e Pediatria Especializada – Icipe, responsável pela administração do Hospital da Criança de Brasília – HCB, e outros três réus por improbidade administrativa.

O instituto recorreu da decisão em 1ª instância - que o proibiu de contratar com o Poder Público e de receber incentivos fiscais pelo prazo de três anos - mas os pedidos foram julgados improcedentes pela 6ª turma Cível do TJ/DF. Para resolver o imbróglio envolvendo a direção do hospital até que o processo seja solucionado, o relator do caso, desembargador Alfeu Machado, convocou uma audiência de conciliação.

Para a diretora da câmara de conciliação e mediação Vamos Conciliar, Perla Rocha, a decisão do TJ/DF de solucionar o impasse envolvendo a gestão do hospital é "louvável", já que a demanda é uma causa complexa e necessita de uma solução rápida.

De acordo com Perla, a conciliação vem ganhando cada vez mais espaço nas causas relacionadas à saúde, isso porque, segundo ela, esses métodos são mais ágeis e eficazes e oportunizam um acordo entre as partes de forma mais célere, econômica, eficaz e segura, primando, sobretudo, por uma solução adequada.

Perla ressalta que a situação atual do HCB provoca medo e insegurança, principalmente aos pacientes, que podem sofrer com graves consequências do empasse envolvendo a gestão do hospital. Por isso, a diretora da Vamos Conciliar comemora a decisao do TJ/DF de solucionar o conflito através do método consensual.

"É louvável o posicionamento do Tribunal em promover essa sessão de conciliação, tendo em vista que é uma oportunidade das partes recuperarem a comunicação, administrando e coordenando com autonomia, transparência e credibilidade os seus interesses e questões, visando à difusão da cultura do consenso de forma rápida, segura e eficaz, em especial nas demandas que envolvem assistência à saúde."

__________________

Pacote com MILHARES de Petições/Contratos/Procurações - Kit Essencial para Advogados. Atualizado e editável em WORD! Acesse já e adquira exemplares GRATUITOS!

  • Sobre o autorLutar, conquistar e ao bem da humanidade laborar.
  • Publicações113
  • Seguidores162
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações131
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conciliacao-pode-ser-metodo-eficaz-para-solucionar-causas-envolvendo-saude/570228842

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)